quinta-feira, 16 de maio de 2024

Jornalista Osmário Santos morre aos 72 anos. Ele não resistiu ao Parkinson

Publicação compartilhada do site JLPOLÍTICA, de 16 de maio de 2024

Jornalista Osmário Santos morre aos 72 anos. Ele não resistiu ao Parkinson

Por Jozailto Lima (da coluna Aparte) *

"Meu irmão, o jornalista Antonio Osmário Santos,  faleceu hoje as  06h30. O sepultamento dele será às 16 horas na Colina da Saudade, Capela  D".

Este anúncio foi feito logo cedo nesta quinta-feira, 16, pelo professor de Oclusão do curso de Odontologia da UFS - Universidade Federal de Sergipe - e irmão dele, Carlos Neanes, e traz o triste fim de um grande jornalista sergipano.

Até a década de 1990, começo dos anos 2000, Osmário Santos marcou o jornalismo sergipano com um modelo noticioso memorialístico de contar história de grandes figuras da vida do Estado.

O trabalho de pesquisa dele era publicado aos domingos no Jornal da Cidade, quando o JC tinha peso e vida. Ele criou o famoso bordão Eapois!

Tomado pelo Mal de Parkison, Osmário Santos foi aos poucos saindo de cena e conviveu com a doença por mais de 20 anos, até não resistir a ela na manhã desta quinta.

Osmário Santos tinha 72 anos - nasceu em seis de janeiro de 1952 - e deixa dois filhos - Lina e Paulo. A família informa que o velório dele se iniciará logo mais ao meio dia no Colina da Saudade.

Osmário Santos: se encerra aqui uma luta contra o Parkison

* É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração/Tatianne Melo.

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica com br/colunas

Nenhum comentário:

Postar um comentário