Publicação compartilhada do site JLPOLÍTICA, de 16 de maio de 2024
Jornalista Osmário Santos morre aos 72 anos. Ele não resistiu ao Parkinson
Por Jozailto Lima (da coluna Aparte) *
"Meu irmão, o jornalista Antonio Osmário Santos, faleceu hoje as 06h30. O sepultamento dele será às 16 horas na Colina da Saudade, Capela D".
Este anúncio foi feito logo cedo nesta quinta-feira, 16, pelo professor de Oclusão do curso de Odontologia da UFS - Universidade Federal de Sergipe - e irmão dele, Carlos Neanes, e traz o triste fim de um grande jornalista sergipano.
Até a década de 1990, começo dos anos 2000, Osmário Santos marcou o jornalismo sergipano com um modelo noticioso memorialístico de contar história de grandes figuras da vida do Estado.
O trabalho de pesquisa dele era publicado aos domingos no Jornal da Cidade, quando o JC tinha peso e vida. Ele criou o famoso bordão Eapois!
Tomado pelo Mal de Parkison, Osmário Santos foi aos poucos saindo de cena e conviveu com a doença por mais de 20 anos, até não resistir a ela na manhã desta quinta.
Osmário Santos tinha 72 anos - nasceu em seis de janeiro de 1952 - e deixa dois filhos - Lina e Paulo. A família informa que o velório dele se iniciará logo mais ao meio dia no Colina da Saudade.
Osmário Santos: se encerra aqui uma luta contra o Parkison
* É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração/Tatianne Melo.
Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica com br/colunas
Nenhum comentário:
Postar um comentário