Post compartilhado do Instagram/prof dr sousa, de 26 de janeiro de 2025
Descansou o grande Mestre, Fedro Portugal! Aqueles que tiveram o privilégio de desfrutar de seus ensinamentos, estarão a recordar as lições práticas de dermatologia, em que a palavra fácil, o raciocínio seguro e a profundeza de conhecimentos, enfeixam as virtudes intelectuais, que o fizeram merecedor das homenagens concedidas por sucessivas turmas, da faculdade de Medicina da UFS.
Como pessoa humana, Fedro era comunicativo e sabia fazer e cultivar amizades. Dotado de invejável cultura humanista, impressionava a todos como um hermeneuta, ao participar de reuniões científicas ou sociais. Acatado entre os seus colegas, foi um médico digno e desinteressado. Não acumulou riqueza e estava sempre pronto a servir aos seus clientes, não só pelo seu saber, como, também, pelo seu coração e seu desprendimento. Era um homem de fé, firme nas convicções religiosas de um católico praticante. A Natureza e a Medicina eram para ele, um todo harmônico. Via nas duas, um reflexo da grandeza de Deus.
Como aluno, médico, amigo, parente (primo carnal de minha esposa, Dorinha), confrade das Academias Sergipanas de Medicina e de Educação, deixa uma grande saudade. Para os seus conterrâneos, deixa um legado de ética, moral e amor ao próximo, que poucas vezes teremos a oportunidade de apreciar. Vá em paz, professor!
Sousa
Texto reproduzido do site: www instagram com/prof dr sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário