quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Morrem os amigos e vizinhos da rua Socorro, BETO & DINHA

Beto, Robertinho, um dos filhos, a neta e Dinha.

Isabela, Beto, Dinha e a neta.

Postagem no instagram de Isabela Baptista, nora do casal.

----------------------------------------------------------------------

Comentário de Guilherme Maynard

------------------------------------------------------------------------

Faleceram no mês de agosto de 2024, os amigos e vizinhos, Beto & Dinha. Os mesmos moravam na rua Socorro esquina com Lagarto, no bairro São José (próximo ao Largo do Carro Quebrado), em Aracaju. O Beto era funcionário aposentado do Ministério do Trabalho, em Sergipe e Dinha, era filha do Seu Abílio e Dona Josefa, muito conhecidos na região, por terem sidos proprietários de um armazem, onde podia se comprar, as cocadas mais gostosas da cidade... (MD).

Sergipanos se despedem da ex-senadora Maria do Carmo Alves



Crédito fotos: f5news e Marcos Oliveira/Senado.

Publicado originalmente no site F5NEWS, de 1 de setembro de 2024 

Sergipanos se despedem da ex-senadora Maria do Carmo Alves

Familiares e autoridades valorizam sua atuação pelo desenvolvimento do Estado 
  
Por F5News

A ex-senadora Maria do Carmo Alves, 83 anos, foi enterrada na tarde deste domingo (01) sob muitas homenagens de familiares, amigos, admiradores e autoridades políticas. O sepultamento ocorreu no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.

Centenas de pessoas estiveram no velório de Dona Maria para prestar condolências à sua família. Tanto o governo do Estado, quanto a Prefeitura de Aracaju e até mesmo o Senado Federal decretaram luto oficial pela morte da advogada, que foi a primeira mulher sergipana a ocupar uma cadeira na Casa Alta do Congresso Nacional.

Uma missa de corpo presente marcou o encerramento das homenagens póstumas antes do sepultamento. Maria faleceu após a descoberta repentina de um câncer de pâncreas, já em estágio de metástase, que a levou à internação hospitalar no final de agosto com um quadro de infecção.
Para a família, apesar da rapidez com que o quadro de saúde da ex-senadora se agravou, o legado construído ao longo de sua vida e a concretização dos seus últimos desejos servem de conforto neste momento de despedida.

“O seu principal ensinamento foi de que a gente tem que ser mais gente, sabe? A gente está nessa vida é pra ajudar aos outros, que quanto mais a gente divide, mais a gente tem”, disse José Luciano Filho, sobrinho neto de Maria do Carmo, que trabalhou com a ex-senadora em seu último mandato, acrescentando que “ela soube aproveitar bem todas as fases da vida dela”.

A morte da ex-senadora Maria do Carmo trouxe consternação aos mais diversos setores da sociedade sergipana e ganhou repercussão nacional por ter sido ela a primeira mulher a cumprir três mandatos consecutivos no Senado Federal. Foram 3 eleições, em 1998, 2006 e 2014, somando 24 anos ininterruptos como senadora.

“Tenho a honra de ter assumido a cadeira dessa mulher, que é um símbolo do protagonismo feminino na política. Seu legado ficará para sempre no coração de todos os sergipanos”, afirmou o senador Laércio Oliveira, ao manifestar pesar pela morte da antecessora no Senado.

“Ao longo da sua trajetória política, Maria sempre lutou pelos aracajuanos e sergipanos, em especial, os mais necessitados. Em seus três mandatos consecutivos como senadora, ela contribuiu de maneira significativa com as cidades, destinando emendas para diversas áreas, inclusive, para a nossa capital, durante as minhas gestões, sendo uma grande parceira”, publicou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Para o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o estado perdeu a baluarte das políticas públicas voltadas à assistência social. “Seu olhar técnico e trabalho sensível inspirou e abriu caminhos para as sergipanas na política.Como uma mãe, cuidou, ensinou e viverá para sempre nos corações de todos os sergipanos”, disse. 

Sua carreira política foi ligada à de seu marido, João Alves Filho, que foi duas vezes prefeito de Aracaju e três vezes governador de Sergipe. Ela deixa três filhos, netos e irmãos.

Texto e imagens reproduzidos do site: www f5news com brom br/cotidiano

-----------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------