domingo, 14 de novembro de 2021

Homenagens a Reinaldo Moura

Texto publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 12 de novembro de 2021 


Blog Cláudio Nunes/Portal Infonet > ESPECIAL/HOMENAGENS A REINALDO MOURA 
 
O titular deste espaço se solidariza com a esposa de Reinaldo Moura, Kel, o ex-deputado André Moura e toda família Moura e amigos próximos. Ficou o legado de um Grande homem. Reinaldo Moura, ao lado de outro amigo, Euler Ferreira, deu a primeira oportunidade como jornalista recém-formado quando presidente da Assembleia Legislativa. “Perdeu Sergipe um dos mais autênticos Self Made Man, um exemplo de luta para as novas gerações”, bem definiu o ex-senador e médico Francisco Rollemberg. 

A seguir, algumas das muitas homenagens feitas por amigo de Reinaldo Moura nas Redes Sociais. 

Gilvan Fontes, jornalista e radialista: 

“Reinaldo Moura, nos deixou. Uma das vozes mais bonitas do rádio sergipano. Eu tive o prazer de trabalhar com ele na Rádio Cultura, década de 70. Ele comandava o programa Roteiro das Onze, sucesso na época, e aos sábados no auditório da Ação Católica, era programa de auditório, e recebia os estudantes do Atheneu, Jackson de Figueiredo, Tobias Barreto, época das bandas The Tops, Os Águias, Comanches, Los Guaranis, Apaches e revelou muitos cantores da Jovem Guarda aqui em Sergipe. Foi um tempo que até hoje ninguém esquece, foi o maior sucesso do rádio AM, uma vez no mês, o programa era apresentado no interior. 

Com o passar do tempo Reinaldo foi convidado pra trabalhar na Rádio Sociedade e TV Itapoan em Salvador e eu, que era locutor comercial na rádio, assumi o comando do Roteiro das Onze, onde dei continuidade ao trabalho do Reinaldo. Algum tempo depois ele retornou a Aracaju e entrou na política sendo eleito deputado estadual por vários mandatos e em seguida Conselheiro do Tribunal de Contas, onde se aposentou, mas nunca deixou de ser essa pessoa simples, amiga, bom caráter e sempre alegre. Uma grande perda pra Sergipe. 

Descanse em Paz Reinaldo, não vou nunca esquecer de você.” 

Carlos Ferreira, jornalista e radialista 


“Quero expressar meu mais sincero e profundo sentimento pelo falecimento do colega radialista, Reinaldo Moura. Deixa um legado de profissionalismo, ética e responsabilidade em tudo que fazia. Se destacou como âncora de programa jornalístico, o que lhe credenciou a entrar para a política. Vereador, deputado estadual, presidente da AL, conselheiro do Tribunal de Contas, onde também exerceu o cargo de presidente, Reinaldo nunca mudou sua postura de homem simples. Sabia fazer amigos como ninguém e vibrava com o sucesso dos colegas. Que Deus conforte a todos nós, colegas, amigos e familiares.” 
 
José Carlos Machado, ex-vice-prefeito de Aracaju e ex-deputado federal 

“Com imenso pesar, recebo a notícia sobre o falecimento do ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), Reinaldo Moura, aos 77 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju depois de passar por uma cirurgia de emergência. Natural do município de Japaratuba, Reinaldo também ocupou os cargos de vereador de Aracaju e deputado estadual de Sergipe em várias legislaturas. No período de 1987-1990, fomos colegas parlamentares na Alese. 

Nos anos de 2001-2002, como primeiro suplente de deputado estadual, assumir o cargo, quando Reinaldo passou a integrar o colegiado da Corte de Contas de Sergipe entre fevereiro de 2001 e dezembro de 2013, quando se aposentou de suas responsabilidades. Esteve à frente da presidência durante o marco dos 40 anos do órgão, 2009/2010 e deixou sua marca pelo incremento significativo dado a área de Comunicação. 

Conselheiro do Club Sportivo Sergipe há mais de 30 anos, Reinaldo Moura chegou a presidir o time do coração no ano de 2014. Recentemente, havia sido reeleito como conselheiro do Alvirrubro. Jornalista e radialista, ele atuou em rádios e emissoras de televisão de Sergipe e da Bahia.
 
Moura era filho de Olegário Mendonça Ferreira e Laudelina Moura Ferreira e pai do ex-deputado federal por Sergipe e ex- secretário de representação do governo do Rio de Janeiro em Brasília André Moura (PSC) e de Patrícia Moura. 

Profissional exemplar, ele deixa nas lembranças de todos seu belo legado e trajetória de competência. Vá em Paz, meu amigo! Os pêsames para toda a família.” 

Texto reproduzido do site: infonet.com.br/blogs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário