quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Morre aos 86 anos o escritor e jornalista Jácome Góes em Aracaju

Legenda da foto: Morre aos 86 anos o escritor e jornalista Jácome Góes em Aracaju - (Crédito da foto: Funcap)

Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 1 de dezembro de 2022

Morre aos 86 anos o escritor e jornalista Jácome Góes em Aracaju

Por João Paulo Schneider 

Morreu aos 86 anos o escritor e jornalista Jácome Góes em Aracaju. A informação foi confirmada por familiares nesta quinta-feira 1º. Segundo a família, ele estava acamado desde o mês de maio deste ano.

Em nota, a Fundação Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) lamentou a perda. “Grande comunicador, Jácome tem mais de 30 livros publicados. A obra também se estende por palestras, programas de rádio e TV, como o “Conceitos da Vida”, transmitido pela Aperipê TV, mensagens de esperança, otimismo e generosidade”, diz.

O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor) também se manifestou. Em comunicado, o Sindijor destacou que Jácome era tutor de um texto primoroso e de uma dedicação indiscutível à disseminação da harmonia, fraternidade, da comunicação e da cultura sergipana, ao longo dos seus 86 anos de vida.

” O jornalista Jácome Góes da Silva soube marcar seu nome na história de Sergipe. Também protagonista no cenário jurídico, ele transitava com sabedoria e ética nos campos da cultura, cidadania e dos Direitos Humanos. Em nome de toda uma classe trabalhadora que por sucessivas décadas soube reconhecer sua relevância, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), lamentam a sua passagem espiritual. Por toda a sua dedicação em defesa da democracia, comunicação, família, fé, arte e progresso unificado, o nosso respeito e muito obrigado”, destacou.

Jácome deixa filho, nora e netos.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário