segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O empresário estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Crédito da foto: Governo de Serrgipe - reproduzida da Infonet e postada pelo blog

Texto publicado originalmente no site F5 NEWS, de 11 de fevereiro de 2024 

Presidente do Grupo Samam, Henrique Brandão morre aos 85 anos

O empresário estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo 

Morreu na manhã deste domingo (11) o presidente do Grupo Samam Henrique Brandão Menezes, aos 85 anos. O empresário estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

"Não existe nenhuma dor que compare ao que estamos sentindo agora, com a perda desse pai, vovô, biso e chefe. Seu sorriso e seu coração serão sempre lembrados por nós. Descanse em paz, na certeza que cumpriu a sua missão em vida e para nós que ficamos resta a saudade, a tristeza e a certeza de um amor infinito”, disse a família do empresário.

Em 2018, ele foi um dos 25 entrevistados no livro "Comércio em Sergipe - História e Histórias", lançado em comemoração aos 70 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio SE).

A publicação traz detalhes da trajetória de Henrique Brandão Menezes, fundador de um dos grupos empresariais mais destacados de Sergipe, o S.A. Manoel Aguiar Menezes - nome de seu pai - e que se tornaria uma sigla conhecida de norte a sul do estado, Samam. 

Na ocasião, Henrique disse se orgulhar de ser o maior recolhedor de impostos em Sergipe, depois dos supermercados, conduzindo um grupo cujas operações incluiam o setor automotivo e o agronegócio, entre outros nichos. "Mas os supermercados não são brasileiros, são estrangeiros, então, de nacional, sou eu", ressalvou na entrevista. 

Aos 80 anos em 2018, ele relatou bem humorado que já vencera três cânceres. "Já tem uns médicos em São Paulo me esperando", disse...

Texto reproduzido do site: www f5news com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário