terça-feira, 4 de dezembro de 2018

“O tempo ameniza a saudade, mas a sensação de falta não passa nunca”...

A viúva de Marcelo Déda, Eliane Aquino, ao lado dos filhos do casal. 
Foto: Leo Barreto/Fan F1

Texto publicado originalmente no site FAN F1, em 02/12/2018 

“O tempo ameniza a saudade, mas a sensação de falta não passa nunca”, diz Aquino, na missa em homenagem a Déda

Por Célia Silva

Uma missa campal no Memorial Marcelo Déda, no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), zona sul de Aracaju (SE), marcou neste domingo, 2, os cinco anos da morte do ex-governador Marcelo Déda.

Familiares, amigos, militantes do Partido dos Trabalhadores, sigla que Déda ajudou a construir junto com o amigo e compadre Lula, estiveram presentes na homenagem que foi marcada pela emoção.

 Uma missa campal no Memorial Marcelo Déda, no Parque Augusto Franco 
(Parque da Sementeira) -- Foto: Léo Barreto/Fan F1

“Por onde ando, escuto muito as pessoas dizerem a falta que Déda faz. O tempo ameniza a saudade, mas a sensação de falta, de vazio, não passa nunca. Hoje, estar aqui com os amigos, com a história dele, a Orquestra jovem, que começou pela mente dele, ele deixou muitos frutos, muitas sementes que estão germinando e dando bons frutos”, disse a viúva Eliane Aquino à Magna Santana, da Fan FM.

Eliane Aquino falou ainda sobre a presença viva de Déda ao lado dela e da fé e compromisso que tem com a vice-governadoria que assumirá no dia 1º de janeiro: “É pedir para ele que, de onde estiver, nos ilumine para que a gente cuide com a sabedoria que o povo merece, estou ali com uma responsabilidade muito grande, sabendo que estarei representando a mim e a Marcelo Déda”, falou.

A celebração foi organizada pela família e pelo Instituto Marcelo Déda e teve início às 16h, no monumento erguido em sua homenagem e inaugurado este ano pelo Instituto que leva o seu nome.

Orquestra Jovem, idealizada por Marcelo Déda, tocou na missa.
Foto: Léo Barreto/Fan F1

Após a missa, celebrada pelo padre Marcelo, houve apresentação do Grupo de Câmara da Orquestra Jovem de Sergipe, formada por crianças e adolescentes do bairro Santa Maria. Déda foi um dos grandes incentivadores da Orquestra Jovem, cujo projeto foi aceito pelo Ministério da Cultura no ano após sua morte.

Câncer – Marcelo Déda foi reeleito governador de Sergipe em 2010, cargo que ocupou até a sua morte, aos 53 anos, em 2 de dezembro de 2013, vítima de câncer no sistema gastrointestinal.

Texto e imagens reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário