sexta-feira, 19 de julho de 2019

João Alves é rastro de luz e de esperança na história de Sergipe

 Foto reproduzida do site [pt.wikipedia.org] e postada pelo blog

Texto publicado originalmente no site JLPOLÍTICA, em 18 de julho de 2019

OPINIÃO - João Alves é rastro de luz e de esperança na história de Sergipe

Por Evaldo Campos*

João Alves Filho amarga horas difíceis por causa de uma acentuada debilitação de sua saúde. Seu caminho de dores parece não ter acordado nos sergipanos o papel e os significados extraordinários de sua trajetória na vida pública.

Independentemente do aplauso ao seu caminhar ideológico ou político partidário, devemos reconhecer que João Alves Filho marcou o Estado de Sergipe com formidável acervo de obras. Sem elas, seríamos a velha e cansada província do passado.

João Alves Filho modernizou Aracaju e escancarou para Sergipe os caminhos luminosos do progresso. Sergipe transformou-se em esplendoroso canteiro de obras e, por isso, mereceu de Antônio Ermírio de Morais a proclamação de que Sergipe é o Israel brasileiro.

Nunca fui correligionário de João Alves Filho, mesmo admirando-o como um desbravador que mudou para melhor as faces de Aracaju e do Estado de Sergipe. Por tudo que você foi e é, pelo amplo saldo positivo que trouxe para a imagem de Sergipe, cumpre-me dizer-lhe: obrigado João Alves. Você é um rastro de luz e de esperança na história do povo sergipano.

* É advogado.

Texto reproduzido do site: jlpolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário