quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Cantor sergipano Pedrinho Rodrigues (1934 – 1996)


Publicado originalmente no Facebook/Mario Sergio Felix, em 15/10/2018

"No mês de Outubro, o grande cantor sergipano Pedrinho Rodrigues, estaria comemorando 84 anos. Ele nasceu no dia 13 de outubro de 1934.

 Sem dúvida nenhuma, não é dito por mim, mas, por aqueles que o viram cantar, aliás, o viram Interpretar! Pedrinho figura como um dos maiores intérpretes do samba brasileiro. Pedrinho nasceu em Aracaju, porém, fez a sua carreira toda no Rio de Janeiro.

Ao lado do organista Ed Lincoln, Orlandivo e Silvio César, Pedrinho embalou as noites cariocas. Quando deixou o grupo de Ed Lincoln e seguiu carreira solo, foi um dos mais aplaudidos sambistas brasileiros. Fez parte também, da Boite do Sargentelli,” Oba Oba”.

 Era integrante da Ala decompositores da Portela e participou com muito sucesso da criação da "Turma da Pilantragem"!O intérprete de samba preferido de Baden Powell. Como dizem no Rio de Janeiro, a “Verdadeira Voz do Crooner Brasileiro”.

 Seu disco de samba, lançado em 1962, denominado “Tem Que Balançar”, recebeu os melhores elogios, sendo referenciado como melhor disco de samba lançado naquele ano...

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/Mario Sergio Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário