terça-feira, 7 de maio de 2019

Maria Angélica Galrão de Almeida, Dona Mariá (1925 - 2019)


Publicado originalmente no site FAN F1, em 07/05/2019 

Morre ex-diretora do Colégio Salvador

Por Leonardo Barreto|

Aos 94 anos, morreu no final da tarde dessa segunda-feira, 6, a ex-diretora do Colégio Salvador, Maria Angélica Galrão de Almeida, ou apenas Dona Mariá, como era carinhosamente chamada.

Dona Mariá, estava internada há oito dias em um hospital particular de Aracaju (SE) e morreu vítima de pneumonia.

O velório da ex-fundadora e professora começou por volta das 21h dessa segunda-feira, 6, na quadra do Colégio Salvador, no bairro Jardins, instituição que ela e a irmã construíram há 84 anos.

Maria Angélica Galrão de Almeida (D. Mariá)
Foto: Fan F1

Despedida a Dona Mariá (Foto: Fan F1)

Amigos, familiares, autoridades e ex-alunos passaram pelo local durante toda a noite para prestar as últimas homenagens à professora, lembrada por sua conduta firme na educação de milhares de alunos aracajuanos.

Nascida na Bahia, Dona Mariá chegou em Aracaju junto com a família em 1930, começando, assim, sua história com a cidade que abraçou. Iniciou seu curso Primário no próprio Colégio que, posteriormente, assumiu com sua irmã Bernadete.

Concluiu seus estudos na Escola Normal (Instituto Rui Barbosa). Na década de 1940, as duas irmãs, com 14 e 18 anos, estavam à frente do Colégio que, mais tarde, se tornaria um dos mais tradicionais do Estado.

O sepultamento do corpo da dona Mariá está marcado para as 10h desta terça-feira, 7, no Cemitério Santa Isabel, na Zona Norte de Aracaju.

Texto e imagens reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário