segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Morre o empresário sergipano “Pinga”

Foto reproduzida do Correio 24 Horas e postada pelo blog SERGIPE...

Texto compartilhado do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 25 de setembro de 2023

Morre o empresário sergipano “Pinga”

"PInga" promoveu mais 15 mil eventos em todo o Brasil

Morreu no Recife, nesta segunda-feira (25), o empresário sergipano José Carlos Mendonça, popularmente conhecido por “Pinga”, 83 anos. Ele estava internado em um hospital da capital pernambucana, cidade onde residia há muitos anos, tendo  construído o seu nome como proprietário da Pinga Promoções Artísticas que promoveu mais de 15 mil eventos em todo o Brasil. De Roberto Carlos, Maria Bethânia à Chico Anysio o produtor deixou sua marca. A família ainda não divulgou o local e o horário do sepultamento.

Quando completou 10 mil shows realizados, “Pinga” foi homenageado pelo cantor Roberto Carlos em um show repleto de fãs no Estádio do Geraldão, no Recife, em 17 de janeiro de 1997. José Carlos foi aplaudido de pé pela multidão de pessoas que ali estavam prestigiando o rei Roberto. Seu escritório no bairro de Boa Viagem sempre estava repleto de papéis que davam testemunho do empenho e trabalho dele e de sua equipe para produzir os melhores shows do Brasil.

Em Agosto de 2020 o produtor completou 80 anos de idade e foi homenageado por grandes artistas do Brasil que tiveram a oportunidade de se apresentarem aos cuidados da Pinga Promoções Artísticas. A empresa de produções artísticas foi baixada desde o ano de 2013 quando o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica foi encerrado por liquidação voluntária.

Com informações do blog da jornalista Maluma Marques

Texto reproduzido do site destaquenoticias com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário