terça-feira, 26 de setembro de 2023

Corpo de “Pinga” será sepultado hoje em Aracaju

Texto publicado originalmente no site DESTAQUE NOTÍCIAS, em 26 de setembro de 2023

Corpo de “Pinga” será sepultado hoje em Aracaju

O corpo do empresário sergipano José Carlos Mendonça, popularmente conhecido por “Pinga”, 83 anos, será sepultado, às 11 horas desta terça-feira (26), no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde está ocorrendo o velório. Ele morreu nessa segunda-feira (25), no Recife, cidade onde residia há muitos anos. Carlos Mendonça construiu o seu nome como proprietário da Pinga Promoções Artísticas, empresa que promoveu mais de 15 mil eventos em todo o Brasil. De Roberto Carlos, Maria Bethânia à Chico Anysio o produtor deixou sua marca.

Natural do município sergipano de Propriá, “Pinga” construiu a sua trajetória colocando Pernambuco e o Nordeste no caminho de grandes shows. “Eu, especialmente, tinha por ele amizade e admiração grande por sua dedicação e contribuição ao mundo artístico. Sempre valorizando aqueles que levam entretenimento para um grande público”, afirmou o também empresário sergipano do ramo de shoppings João Carlos Paes Mendonça.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade (PSD), lamentou a morte do empresário. “Foi um dos mais bem-sucedidos empresários de grandes artistas brasileiros. Era amigo fraterno do cantor Roberto Carlos. Era irmão do ex-vereador e ex-deputado estadual Bosco Mendonça. Todos nós estamos tristes com o falecimento de Pinga, um bom homem, um grande sergipano”, disse Jeferson, por uma de suas redes sociais.

Show internacional

O primeiro show internacional produzido por “Pinga” foi o do cantor espanhol Julio Iglesias, em 1988, no Geraldão, na Zona Sul do Recife: “Foi um momento memorável. Eu perguntei: o que é você quer colocar no camarim?. Ele disse: ‘Nada. Eu vim para cantar, não vim para ficar no camarim. Eu só quero água’.”, afirmou “Pinga” em recente entrevista. Segundo ainda o empresário, Iglesias era louco para conhecer o cantor pernambucano Reginaldo Rossi. “Eu disse isso para Reginaldo, e Julio o convidou para o show. Foi muito interessante”, frisou.

José Carlos Mendonça morou no Recife por mais de 30 anos. Desde 2015, também viveu na Praia do Forte, no litoral da Bahia. Contudo, costumava voltar para Pernambuco e ficar em uma casa localizada em Aldeia, na cidade de Camaragibe. “Pinga voltou a morar na capital pernambucana em 2022. A partir dos anos 2000, ele parou de realizar shows internacionais por conta da dificuldade na conversão das moedas. “Eu não sai definitivamente [do ramo de eventos]. Se fosse para começar agora, eu não iria de forma alguma. Tem muito aventureiro no ramo. Não cito nomes porque não é ético”, afirmou.

Texto reproduzido do site: destaquenoticias com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário