sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Corpo de Ângela Melo é velado na Câmara Municipal de Aracaju



Fotos: Gilton Rosas/CMA

Publicação compartilhada do site do Portal INFONET, de 6 de outubro de 2023

Corpo de Ângela Melo é velado na Câmara Municipal de Aracaju

O corpo da vereadora Ângela Melo (PT) chegou no final da manhã desta sexta-feira, 6, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), onde está sendo velado. A parlamentar morreu aos 67 anos na madrugada desta sexta.

A vereadora havia recebido alta médica no dia 2 de outubro, após passar três meses internada em virtude de uma pneumonia. De acordo familiares, o velório seguirá até às 16h. Após o velório, o corpo será sepultado no cemitério Colina da Saudade.

Nascida em 1º de julho de 1956, Ângela Maria de Melo, mais conhecida como Professora Ângela, é natural do município de Canhoba – mas devido a uma troca de pertencimento do território, identificava-se como natural do município de Nossa Senhora de Lourdes. Ela possuía licenciatura em História e Pós-Graduação em Arte e Educação, mas atualmente estava aposentada das salas de aula. Ângela também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) e estava em seu primeiro mandato como vereadora.

Repercussão

De acordo familiares, o velório seguirá até às 16h. Após o velório, o corpo será sepultado no cemitério Colina da Saudade.

Após a confirmação da morte da vereadora, alguns políticos que conviveram com a parlamentar foram às redes socais prestar homenagens. Em comunicado nas redes sociais, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Vasconcelos (Rede), destacou o legado da parlamentar. “Professora Ângela será lembrada não apenas por sua atuação política, mas também por ter desempenhado o papel de uma segunda mãe para mim e para alguns colegas da Câmara Municipal de Aracaju”, escreveu.

A prefeitura de Aracaju decretou luto oficial de três dias pela morte da vereadora. O prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), prestou uma homenagem à vereadora. Segundo Edvaldo, nestes anos em que ela esteve vereadora, continuou atuante e firme com seus ideais. “Por isso, é uma grande perda para a Câmara de Aracaju e para a política. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de partido. Descanse em paz, professora”, afirmou o gestor municipal.

Relembre

A vereadora e professora Ângela Melo (PT) foi hospitalizada na madrugada do dia 6 de julho com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo o boletim, a parlamentar deu entrada com um quadro de rebaixamento do nível de consciência seguido de insuficiência respiratória com necessidade de suporte ventilatório invasivo. Na ocasião, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital e iniciou um tratamento para pneumonia.

No dia 2 de outubro, ela recebeu alta do hospital para realizar o tratamento em sua residência, após três meses de internação.

Por João Paulo Schneider 

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário