sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Morre a vereadora e professora Ângela Melo, aos 67 anos


Fotos: Assessoria de Imprensa

Morre a vereadora e professora Ângela Melo, aos 67 anos

Publicação compartilhada do site Portal INFONET, de 6 de outubro de 2023  

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 6, a vereadora e professora Ângela Maria de Melo (PT), aos 67 anos. A vereadora havia recebido alta médica no dia 2 de outubro, após passar três meses internada em virtude de uma pneumonia.

Segundo a assessoria da parlamentar, a vereadora sofreu uma parada cardíaca em casa.

O velório vai acontecer às 11h, na Câmara Municipal de Aracaju e o enterro na Colina da Saudade, às 16h.

Ângela Melo tem 67 anos e é sergipana. Possui licenciatura em história e pós-graduação em Arte e Educação, mas atualmente estava aposentada das salas de aula. Ela também já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) e está em seu primeiro mandato como vereadora.

A prefeitura de Aracaju decretou ainda na manhã desta sexta-feira, 6, luto oficial de três dias pela morte da vereadora.

Relembre

A vereadora e professora Ângela Melo (PT) foi hospitalizada na madrugada do dia 6 de julho com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo o boletim, a parlamentar deu entrada com um quadro de rebaixamento do nível de consciência seguido de insuficiência respiratória com necessidade de suporte ventilatório invasivo. Na ocasião, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital e iniciou um tratamento para pneumonia.

No dia 2 de outubro, ela recebeu alta do hospital para realizar o tratamento em sua residência, após três meses de internação.

Por Aisla Vasconcelos

----------------------------------------------------------------------

Políticos lamentam morte da vereadora Ângela Melo

A morte da vereadora Ângela Melo, nesta sexta-feira, 6, abalou a política sergipana. A parlamentar morreu aos 67 anos, três dias após ter recebido alta hospitalar. Ela havia ficado internada por três meses em um hospitalar de Aracaju. O velório acontecerá a partir das 11 horas, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju.

Em comunicado nas redes sociais, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Vasconcelos (Rede), destacou o legado da parlamentar. “Professora Ângela será lembrada não apenas por sua atuação política, mas também por ter desempenhado o papel de uma segunda mãe para mim e para alguns colegas da Câmara Municipal de Aracaju”, escreveu.

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), foi às redes sociais prestar uma homenagem a vereadora. Segundo Edvaldo, nestes anos em que ela esteve vereadora, continuou atuante e firme com seus ideais. “Por isso, é uma grande perda para a Câmara de Aracaju e para a política. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de partido. Descanse em paz, professora”, afirmou o gestor municipal.

Já o Governador Fábio Mitidieri (PSD) destacou as características da vereadora e seu jeito marcante de defender os ideias nos quais acreditava. “Aguerrida, assertiva em suas posições ideológicas, Ângela ampliou a bancada feminina na Câmara de Vereadores da capital, ajudando a fixar a mulher em espaços políticos e sociais que lhe são de direito. Atuou como professora de História, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) e integrava a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e da Comissão de Ética”, lembrou Mitidieri.

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) fez um relato do período em que conviveu com Ângela na Câmara Municipal e destacou a trajetória da parlamentar. “Ângela, querida, você é um ser muito especial, que tive a honra e felicidade de trabalhar por dois anos, na Câmara Municipal de Aracaju. O seu olhar, suas falas firmes e assertivas, mas ao mesmo tempo acolhedoras, foram muito importantes pra mim”, salientou Linda.

A vereadora Sônia Meire (PSOL) destacou a luta dela em prol da educação. “O magistério sergipano está de luto! Minha profunda solidariedade à família e amigas/os dessa grande mulher, que tinha na defesa da vida sua maior bandeira!”, lamentou.

A vereadora Emília Corrêa (PATRIOTA) também se manifestou nas redes sociais.  “A gente não sabe nada sobre a vida…minha fala foi desta semana quando tive conhecimento da melhora da Professora Ângela Melo, já estávamos na expectativa para seu retorno tão esperado à Câmara Municipal. Mas, os planos de Deus eram outros. Que Deus a reserve um bom lugar. Aqui, nos resta a dor da saudade e as boas lembranças”, destacou a parlamentar.

Por João Paulo Schneider 

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário