terça-feira, 16 de junho de 2020

Fundador do Hospital Renascença morre aos 74 anos

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Publicado originalmente no site do JORNAL DA CIDADE, em 15 de junho de 2020

LUTO - Fundador do Hospital Renascença morre aos 74 anos

Ele estava internado devido a complicações da Covid-19

Da redação do JC Online

Faleceu, na manhã desta segunda-feira, 15, o médico Reginaldo de Oliveira Silva. Ele tinha 74 anos de idade e estava internado devido a complicações da Covid-19.

Fundador e proprietário do Hospital Renascença, um dos principais da capital, drº Reginaldo tinha mais de 40 anos de atuação, sendo referência nas áreas da ginecologia e obstetrícia. Além de médico, ele também atuou como professor do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O sepultamento será às 11h da manhã de hoje, porém, devido a causa de sua morte, será realizada uma cerimônia rápida, sem velório e sem presença de público.

Em nota enviada à imprensa, o hospital destacou a trajetória profissional e pessoal do médico, ressaltando os mais de seis mil partos realizados ao longo de sua carreira.

Confira a nota na íntegra

"O tempo é rápido, duro e imbatível, mas com ele, marcas profundas são deixadas na história. A trajetória de Dr. Reginaldo Oliveira Silva é um grande exemplo; ele nos deixará a certeza da saudade de um grande homem, pai e profissional, que tanto fez pela saúde da população sergipana.

Ao longo dos 40 anos que foram dedicados à Ginecologia e Obstetrícia, foram mais de seis mil partos e cirurgias ginecológicas realizados, priorizando sempre a humanização e o bem-estar das mães e recém nascidos. Foi professor concursado da Universidade Federal de Sergipe, professor titular do Departamento de Medicina, Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFS e um visionário: conseguiu a cessão do antigo Hospital de Aracaju (Hospital Sanatório) do Ministério da Saúde para a UFS, tendo em vista a implantação do Hospital Universitário, fato que se concretizou, assim, se tornando além de fundador, o primeiro diretor do Hospital.

Em 1982, fundou o Hospital e Maternidade Renascença. Desde lá, mudanças transformadoras já aconteceram e inúmeros cidadãos já foram beneficiados.

Nós, do Hospital Renascença, esperamos que as lembranças e suas concretizações reforcem os bons momentos vividos ao seu lado. O seu legado empático, de imensas contribuições e de cuidado com a saúde da sociedade em Sergipe continuará sendo eternizado aqui, afinal suas ações e companhia farão parte da nossa história para sempre."

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário