domingo, 4 de abril de 2021

Luto e pesar pelo falecimento de Ilma Fontes


Foto reproduzida do site jornalggn.com.br e postada pelo blog

Texto publicado originalmente no Perfil do Facebook de Ana Lucia Vieira, em 3 de abril de 2021

Luto e pesar pelo falecimento de Ilma Fontes

É com pesar que eu registro o falecimento da jornalista, escritora e produtora cultural Ilma Fontes, ocorrido na noite desse sábado, dia 03/04/2021, em Aracaju.

A Ilma Fontes influenciou profundamente a cena cultural de Aracaju, interviu na formulação de políticas públicas culturais, editou jornais, publicou livros e ao longo de décadas transformou os seus textos em ferramenta de resistência contra tudo que ela considerava ordinário e mediocre.

Na sua juventude, Ilma Fontes, foi companheira e parceira do meu irmão, o poeta Mário Jorge Vieira Menezes, cuja profundidade da amizade e cumplicidade de ambos sempre foi eterna e presente.

Em quase cinco décadas a nossa querida Ilma Fontes dedicou-se a manter viva a memória do poeta Mário Jorge e a divulgar a sua obra poética.  Eu e toda a minha família somos profundamente gratos a Ilma Fontes por tudo que ela fez ao longo dos anos para divulgar o legado poético de Mário Jorge.

A Ilma Fontes foi em vida uma guerreira, que soube sempre fazer o bom combate, que em vida lutou com unhas e garras para defender a democratização do acesso aos bens culturais e a construção de uma sociedade justa e solidária.

Ilma Fontes, presente!

Ana Lúcia Vieira Menezes, professora aposentada da rede pública estadual de ensino e ex deputada estadual PT-SE.

Texto reproduzido do Facebook/Ana Lúcia Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário