terça-feira, 25 de setembro de 2018

Escritor, jornalista, teatrólogo e ator Vieira Neto

José Vieira Neto (1946 -2018)

Vieira Neto - Escritor, jornalista, crítico de arte e principalmente, um homem de teatro. Nascido na cidade de Estancia, em 19 de abril de 1946. Trabalhou na Linha de shows da Globo, morou muito tempo em Salvador, produzindo teatro. Em Aracaju, trabalhou em quase todos os veículos de comunicação e criou junto com a atriz Walmir Sandes, o Grupo Opinião de Espetáculos, responsável por muitos sucessos da história do Teatro Sergipano. Tem quase 20 livros publicados, entre os quais "Alô Aracaju, aquele abraço", "Um garoto Estanciano", "Choque". "Tancredo, espírito e vida" e "Teatro quase Integral. (Jorge Lins de Carvalho).

Texto e imagem reproduzidos do Portal educar-se.

Um comentário:

  1. Comentário de Antônio Francisco de Jesus, em post no Facebook/Grupo Minha Terra é SERGIPE, em 18/05/2012 > "Ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Mas sou seu amigo do coração, pois leu meus três livros: "Os Tabaréus do Sítio Saracura", "Meninos que não queriam ser padres" e "Minha Querida Aracaju Aflita". Não falou mal de nenhum dos três. Pelo contrário. Seus artigos no Jornal do Dia hoje fazem parte do meu acervo mais sagrado. Tenho procurado ter (e ler) toda sua obra, inclusive a que nasce cada semana (terça-feira) nas páginas do Jornal do Dia. Um intelectual admirável, que não se cansa de produzir".

    ResponderExcluir