terça-feira, 25 de setembro de 2018

José Vieira Neto (1946 - 2018) ao lado de Rangel Alves da Costa

> "VIEIRA NETO, O ADEUS DO AMIGO - Somente hoje (através de uma postagem de Ledinaldo Almeidha) fiquei sabendo da morte, no último domingo, do grande jornalista, escritor, teatrólogo e ator, o sergipano Vieira Neto. Na foto abaixo, durante a pré-estreia do filme “Aos Ventos que Virão”, de Hermano Penna, no Cine Vitória da Rua 24 Horas, no qual participou como ator. Pessoa doce, agradável, de suma inteligência, com uma espiritualidade que aflorava em cada palavra. Que Deus o tenha, amigo!" (Rangel Alves da Costa).  

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/Rangel Alves da Costa.

************************************

Depoimentos (comentários) em postagens no Facebook: Amigos, intelectuais e jornalistas, surpresos com a partida repentina de Vieira Neto.

> "O grande jornalista e escritor Vieira Neto, morreu no último domingo. O corpo dele foi enterrado no mesmo dia no cemitério São João Batista. DEUS receba o colega jornalista e escritor com todo AMOR". (Ledinaldo Almeidha). encurtador.com.br/oRW46

> "Eu moro perto da casa dele. Passou mal na madrugada de domingo. Foi levado ao hospital, mas já chegou morto. Eu falava com Vieira quase todos os dias. A última delas aconteceu na sexta-feira pela manhã. Falou que estava cansado. Sempre ele estava caminhando com o seu inseparável cachorro. Era de pouca conversa, mas muito sincero. Eu soube ontem pela manhã. Fui informado por um vizinho dele. O corpo foi velado no Osaf, e enterrado no domingo às 16h no cemitério São João Batista". (Avelar Mattos)

> "Estou sabendo agora...uma perda inestimável para a Cultura Sergipana. Vieira Neto escreveu vários textos de teatro, foi Diretor de vários espetáculos premiados e manteve durante muitos anos, uma coluna diária nos jornais da cidade, direcionada inteiramente à produção artística..." (Jorge Lins).

> "Não sabia !!! Meu primeiro diretor de teatro. Fiz com ele "Morre um Gato na China" ao lado de Arquimedes e Valéria Toscano. Descanse em paz amigo! Deus o receba no Reino da Glória". (Gladston Santos).

Textos reproduzidos de comentários em post no Facebook/Carlos França https://bit.ly/2DCG4jE

2 comentários:

  1. Morre o escritor e jornalista Vieira Neto
    Publicado em 26/09/2018 no Jornal do Dia
    .........................................
    O jornalista e escritor José Vieira Neto, 72 anos, morreu no último domingo, em Aracaju, de causas desconhecidas. Ele passou mal em casa, pediu socorro a um vizinho, mas chegou já morto ao hospital. O enterro ocorreu no mesmo dia no Cemitério São João Batista. Natural de Estância, Vieira Neto tinha 16 livros publicados, era também ator, autor e diretor teatral. Trabalhou em diversos jornais do país, até retornar ao Estado de Sergipe, no final dos anos 1980. Por quase 10 anos manteve uma coluna semanal no JORNAL DO DIA voltada para o setor cultural.

    ResponderExcluir
  2. Publicado do site do Portal Infonet, em 26 de setembro de 2018

    Até breve, Vieira Neto
    Por Ivan Valença

    Quem nos deixou domingo último foi o jornalista Vieira Neto. Morreu na manhã de domingo, perto aos 72 anos, e sepultou-se à tarde no Cemitério São João Batista. Poucos amigos, a quase totalidade dos seus colegas de trabalho, foram avisados do infausto acontecimento. A coisa de dois anos, ele largou a coluna que escrevia no Jornal do Dia, e foi viver anonimamente no seu canto. Como ele gostava muito de Cinema, por algum tempo ele dedicou parte de sua coluna para biografar atores, atrizes e diretores dos cinemas americano e brasileiro. Era também um excelente diretor de teatro mas dirigiu poucas peças porque o movimento teatral na capital sergipana ainda era, e é, incipiente. Escreveu também vários livros. Um talento que não foi de todo aproveitado. Até mais ver, meu caro Vieira Neto.

    Texto reproduzido do site: infonet.com.br/blogs

    ResponderExcluir