segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Morreu em (05/09/2018), na cidade de Aracaju, o economista Nilton Pedro

Foto: Infonet

Publicado originalmente no site F1 Fan, em 05 de setembro de 2018

Morre em Aracaju (SE) o economista Nilton Pedro

Por Leonardo Barreto

Faleceu nesta quarta-feira, 5, em Aracaju (SE), o economista Nilton Pedro. De acordo com informações de amigos, ele estava com a saúde fragilizada depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nilton era um intelectual respeitado, graduado em Economia e Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. O economista, foi diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) de 1997 a 2005.

Nilton é considerado um dos nomes importantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Sergipe. Pernambucano do Timbaúba, escolheu Sergipe para viver e deu sua contribuição para o desenvolvimento do menor estado do país.

O economista era casado e deixou quatro filhos.

O velório acontece no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde corpo será sepultado às 16h.

Texto e imagem reproduzidos do site: fanf1.com.br

**************************************************************

Texto publicado originalmente no site JLPolítica, em 05 de Set de 2018

Opinião - Nilton Pedro era um companheiro inigualável

[*] Dilson Menezes

Nilton Pedro, que faleceu nesta quarta-feira, 5 de setembro, era um grande amigo. Um economista competente, que prestou enorme serviço em prol do desenvolvimento do Estado de Sergipe. Solidário, prestativo, sabia cultivar grandes amizades, não apenas em Sergipe, mas no Brasil.

Professor da Universidade Federal de Sergipe, sabia integrar-se aos seus alunos, ministrando excelentes aulas e contribuindo para a formação de uma grande quantidade de profissionais da nossa época.

Nilton tinha também, além do seu valor intelectual, um espírito humanitário. Sempre esteve no Condese, ajudando e incentivando seus companheiros de trabalho. Era um companheiro inigualável.

Não existem palavras para defini-lo face à sua grandiosidade. Deixa uma grande lacuna pela sua envergadura moral difícil de ser preenchida. Os homens de bem estão gradativamente desaparecendo de Sergipe.

[*] É economista e especializado em Projeto de Desenvolvimento pelo Comissão Econômica para América Latina e em Planejamento do Setor Público pelo Centro de Treinamento Para o Desenvolvimento.

Texto reproduzido do site: jlpolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário