terça-feira, 5 de junho de 2018

Familiares e amigos se despedem de Ada Augusta

Foto: Eugênio Barreto.

Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 05/06/2018

Familiares e amigos se despedem de Ada Augusta

Professora possuía Mestrado e Doutorado em Educação e faleceu na noite da última segunda.

A professora Ada Augusta Celestino, de 69 anos, faleceu na noite de segunda-feira, 4, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, situado no Bairro São José, na Zona Sul da capital Aracaju. A professora estava internada na unidade há cerca de 15 dias. O falecimento foi comunidade com pesar pelos familiares.

Desde as primeiras horas desta terça-feira, 5, o corpo está sendo velado no Cemitério da Colina da Saudade, onde familiares e amigos prestam suas últimas homenagens. O sepultamento ocorre às 16h de hoje. De acordo com a família, a professora teve morte cerebral e na segunda, após exames, houve a confirmação da suspeita.

“Ela era como se fosse uma mãe para nós e era muito querida no meio educacional do Estado. Nos últimos dias, na UTI, a todo instante ela recebia visitas dos alunos de mestrado. É um momento muito difícil para nossa família”, declarou o irmão e deputado estadual, Augusto Bezerra.

A professora Ada Augusto Celestino possuía Mestrado e Doutorado em Educação e estava aposentada pela Universidade Federal de Sergipe. Mas, sempre ativa, antes da sua internação, estava trabalhando na Universidade Tiradentes (Unit), na zona sul da capital.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário