segunda-feira, 26 de junho de 2017

Arraiá do Povo atrai famílias e turistas para Orla de Atalaia

 Quadrilha Apaga Fogueira.

 Quadrilha Xodó da Vila.

 Grande público prestigiou mais uma noite.

 Famílias aproveitaram o domingo na festa.

 Coreto é sempre muito visitado.

 Pavio do Forró.

 Público animado na Orla.

Wilma Araújo.

Trio Maturi.

 Orquestra Sanfônica.

 Quinteto violado fechou a noite.

Artistas mostram seu trabalho na festa.
Fotos: Pritty Reis.

Publicado originalmente no site da SECULT, em 26 de junho de 2017.

Arraiá do Povo atrai famílias e turistas para Orla de Atalaia

Para muitos o domingo é considerado o dia da semana em que as famílias se reúnem para o lazer. Pensando nisso, o Arraiá do Povo preparou uma programação especial para sua quarta noite de festa. A festa foi palco para as quadrilhas Xodó da Vila e Apaga a Fogueira; a banda sergipana Forró Maturi; a cantora alagoana Wilma Araújo; o grupo pernambucano Quinteto Violado; além de uma apresentação toda especial da Orquestra Sanfônica de Aracaju, que, assim como o Arraiá do Povo, neste ano, completa 10 anos de existência.

Sergipanos e turistas de todo o país têm participado do evento que é conhecido já em todo Brasil pela sua qualidade, organização e tranquilidade, atraindo diariamente milhares de pessoas a Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

Uma dessas pessoas que estavam presentes na noite do domingo, 25, com a família era Agnaldo Ramos, que acompanhado pela esposa e dois filhos, salientou a relevância da Orla de Atalaia como principal localização para o Encontro Nordestino de Cultura. “A estrutura aqui na Orla é muito interessante para quem tem filhos pequenos. Ambientes familiares, comidas típicas nas barracas e principalmente um espaço para eles brincarem”, contou.

Servidora pública e forrozeira assumida, Heloisia Atis afirmou participar de todas as edições desde o início do Arraiá do Povo. “A tradição deste evento com tanta riqueza cultural só nos leva a sentir orgulho de sermos sergipanos. Todos os anos a festa só melhora e isso se deve a boa seleção dos grupos que se apresentam aqui, sejam eles quadrilheiros, musicais ou até de cultura popular”, salientou.

Muito aplaudida pelo público, a Orquestra Sanfônica de Aracaju foi uma das atrações da noite no Arraiá do Povo 2017. “Preparamos para essa apresentação um misto de forró e chorinho. Comemorar esses dez anos em um evento importante como o Arraiá do Povo é um dos maiores presentes que poderíamos receber”, ressaltou.

Já a cantora alagoana Wilma Araújo, que pela primeira vez veio a Aracaju, elogiou bastante a festa e disse que pretende retornar em breve. “Vi na plateia pessoas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, além dos sergipanos que são extremamente calorosos e contribuíram para termos um show inesquecível. Espero voltar por aqui em breve”, afirmou...

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário