domingo, 25 de junho de 2017

Pratas da casa fazem a festa do Arraiá do Povo na noite de São João

 Sena.

 Valtinho do Acordeon.


 João da Passarada.

 Sofiva Baiões.

 Quadrilha Arriba a Saia.

 Mestrinho.

Fotos: Pritty Reis.

Publicado originalmente no site da SECULT, em 25 de junho de 2017.

Pratas da casa  fazem a festa do Arraiá do Povo na noite de São João.

A noite de São João no Arraiá do Povo foi marcada por uma programação composta, exclusivamente, por artistas sergipanos, que fizeram bonito e orgulharam a todos que estiveram na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Neste sábado, 24, o Arraiá do Povo contou com a apresentação de um dos artistas que tem levado a cultura sergipana para vários cantos do mundo, Mestrinho do Acordeom.

Parceiro de grandes nomes da música nordestina, como Dominguinhos e Elba Ramalho, e pertencente a uma família de vários músicos, Mestrinho animou o público presente. “É uma alegria e emoção estar cantando para os meus conterrâneos, são momentos que eu vivo só aqui na minha terra, e em nenhum outro lugar. Geralmente, a gente tem que sair daqui, como fiz, para busca reconhecimento em outros lugares, e este evento mostra está valorizando o artista que é daqui”, opinou.

A noite de atrações abriu com o show de Sovifa Baiões, seguido das cores, danças e animação da Quadrilha Arriba Saia, Sena, João da Passarada, Mestrinho e Valtinho do Acordeom. “Eu como artista da terra, batalhador, acho lindo e maravilhoso que a Prata da Casa está sendo valorizada. Todos os anos participo desta festa bonita, e hoje estou muito feliz de estar dividindo o palco com amigos que são grandes artistas sergipanos”, afirmou João da Passarada, que fez aniversário na data.

O mesmo defendeu o cantor e compositor, Sena. “Estamos muito feliz de participar desta festa maravilhosa que é o Arraiá do Povo, especialmente este ano, que estou completando 30 anos de carreira. É uma satisfação poder tocar aqui, pois é um espeço que tem toda uma organização, com estrutura de palco e essa proximidade com o público”, defendeu.

Nos arredores do Coreto Ismar Barreto, o Batalhão 1º de São João apresentou uma mostra importante da cultura popular, com suas danças e cantorias. “É uma grande satisfação fazer parte da cultura popular sergipana e aqui no Arraiá do Povo encontramos um espaço que reúne pessoas que estão realmente interessadas nas tradições da nossa cultura. Então é de suma importância que esta festa não morra jamais”, defendeu o Mestre do grupo, Zé Rolinha.

A valorização da cultura local no evento, que este ano representa cerca de 80% da programação, foi aprovada tanto pelos artistas quanto pela população. Para o empresário sergipano, Antônio Nobre, “Venho todos os anos com minha família prestigiar o Arraiá do Povo. é o ideal, a valorização de quem é da terra, temos excelentes artistas sergipanos, então porque fazer uma programação cara, com tantas pessoas de fora, se aqui temos representantes tão bons?’ indagou.

O mesmo defendeu o advogado baiano, Joel Câmara, que vem para o Arraiá do Povo todos os anos com a família. “O São João de Aracaju tornou-se nosso point. Todos os anos estamos aqui, e este é o primeiro que trazemos a nossa Sofia, de seis meses. Acho muito bom o fato desta festa resgatar as raízes da cultura local. Para mim São João é uma festa do povo, da cultura do povo, e essa ideia de trazer uma programação com o artista local é excelente”, afirmou.

Este ano, a festa segue até o dia 30 de junho, reunindo mais de 50 atrações entre artistas e bandas sergipanas, nordestinas e de destaque nacional, quadrilhas e grupos folclóricos, selecionadas via edital. Mais uma vez, o espaço conta com toda infraestrutura para os visitantes, formando uma verdadeira vila do interior, com igreja, bodega, estandes de comidas típicas, artesanato, além de espaço kids, tablado e palco...

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário