domingo, 25 de junho de 2017

Quadrilheiros comemoram o retorno do Arranca Unha










Fotos: Jessika Lima.

Publicado originalmente no site da SECULT, em 25 de junho de 2017.

Quadrilheiros comemoram o retorno do Arranca Unha.

Espaço entregue na última semana sempre foi referência para Concursos de Quadrilhas do país

Com o retorno dos festejos juninos no Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, não só a população está em festa. As quadrilhas e seus integrantes também comemoram e muito a reforma e devolução do espaço para a sociedade. Entre os quadrilheiros, a emoção de se apresentar na casa que já fez história nos Festejos Juninos de Sergipe, é sempre uma experiência marcante.

Rogério Valença, da quadrilha Pioneiros da Roça, é um dos quadrilheiros mais antigos do grupo e já participou de outras edições do Arraiá. “Me apresentar aqui, sempre será muito emocionante. A gente sente a troca de energias com o público desde o primeiro ano que dançamos aqui”, contou.

Já a jovem quadrilheira da Asa Branca de Simão Dias, Ianca Santos, ressaltou a emoção de pisar no palco do Arraiá do Arranca Unha. “Estou na quadrilha a exatos 2 anos, e acho que nunca senti uma energia tão forte assim. A nossa apresentação trouxe a temática da transposição do Rio São Francisco e nosso objetivo é que todos os nordestinos pensem no assunto. Foi um sucesso”, comemorou.

As quadrilhas que se apresentaram na segunda noite de seletivas foram: Flor Nordestina, Pioneiros da Roça, Apaga a Fogueira e Asa Branca de Simão Dias. A quadrilha Chamego Bom não se apresentou por não respeitar o tempo estabelecido pelo edital para a entrada dos pares e do trio pé de serra. Já a quadrilha Flor Nordestina, foi desclassificada por não completar o número de pares estabelecido pelo edital (16 pares de quadrilheiros).

As classificadas para as semifinais que acontecerão nos dias 28 e 29 de junho foram as quadrilhas Pioneiros da Roça, Asa Branca e Apaga a Fogueira. Neste Domingo, 25, a terceira noite de eliminatórias contará com as apresentações das quadrilhas Século XX, Retirantes do Sertão, Balança mas não cai, Meu Xodó e Meu Sertão. As apresentações iniciam às 20h.

Sobre o evento

O Arraiá do Arranca Unha faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese Corretora de Seguros, Caixa Econômica Federal e apoio da Unit, Maratá, Sebrae, Fundação Aperipê, Secretaria de Estado do Turismo e Assembleia Legislativa. Participam do evento como parceiras, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria da Comunicação, Emsetur, Pacific Eventos e BHS Eventos.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário