sexta-feira, 30 de junho de 2017

Quadrilha Século XX - vencedora do concurso da Rua de São João




Fotos: Felipe Goettenauer.

Publicado originalmente no site da PMA, em 30 de junho de 2017.

Quadrilha Século XX é a vencedora do concurso de quadrilhas da Rua de São João

A noite dedicada a São Pedro foi também dedicada à grande final do concurso de quadrilhas da Rua de São João, fechando com chave de ouro a programação de uma das festas mais tradicionais da cidade. A quadrilha Século XX foi a grande vencedora da competição, seguida pelas quadrilhas Unidos em Asa Branca e Asa Branca.

Iniciada no último dia 24 com o casamento caipira, a 107ª edição dos festejos na rua de São João reuniu centenas de pessoas por noite. O evento, que este ano recebeu o apoio da Universidade Tiradantes, contou com serviços essenciais disponibilizados pela Prefeitura de Aracaju, como limpeza e segurança em todos os dias de festa.

Para a festa ficar ainda mais bonita, a Prefeitura de Aracaju revitalizou o quadrilhódromo que estava com o telhado severamente danificado pela ação do tempo e pela falta de manutenção nos últimos quatro anos. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura recuperou a madeira e outros equipamentos que sustentam a parte do teto, realizou uma nova pintura no local e revitalizou a iluminação no entorno do espaço.

Através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura atuou para manter o local e os entornos da festa o mais organizados possível no que se refere à limpeza. Para cada noite de festejo, banheiros químicos também são alocados no espaço.

De maneira pontual, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também esteve no local. Agentes de trânsito atuam na organização do fluxo no início de cada noite e orientam os motoristas que trafegam pela região.

Por noite de festejo, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) empregou três viaturas e cerca de 15 guardiões distribuídos de forma estratégica nos principais acessos e no interior do evento. Também foi realizado monitoramento de todas as atividades do espaço, além da realização de patrulhas preventivas e abordagens a indivíduos suspeitos.  Tudo isso para garantir a beleza da festa e tranquilidade aos participantes. Que venha 2018!

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário