sábado, 24 de junho de 2017

Primeira noite de Arranca Unha lota o Centro de Criatividade









Fotos Pritty Reis.

Primeira noite de Arranca Unha lota o Centro de Criatividade.

Publicado originalmente no site da SECULT, em 23 de junho de 2017.

Eliminatória do concurso selecionou as quadrilhas Amor Caipira e Assum Preto.

O Centro de Criatividade deu espaço ao seu maior evento na noite da última quinta-feira, 22. Misturando as cores das bandeirinhas, o balanço dos vestidos de quadrilha e a animação contagiante do público presente, o Arraiá do Arranca Unha atraiu uma multidão para prestigiar essa etapa do Encontro Nordestino de Cultura. O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese Corretora de Seguros e Caixa.

As quadrilhas que se apresentaram na primeira noite de seletivas foram: Unidos em Asa Branca, Forró do Milho, Assum Preto, Poeirinha do Sertão, Amor Caipira. Mesmo com a presença das fortes chuvas que assolaram a capital sergipana, o público lotou o espaço que virou uma verdadeira vitrine para os festejos juninos do estado.

Dona Margarida, moradora do bairro durante muitos anos, ressaltou sua emoção ao rever as quadrilhas no Centro de Criatividade. “Fiquei maravilhada com todas as quadrilhas que passaram pelo anfiteatro hoje. Tive o prazer de relembrar os tempos em que convivi por aqui”, salientou.

Outra que reviveu bons momentos no Arraiá do Arranca Unha, foi atriz Rita Maia, que além de ser fã incondicional das quadrilhas, participou dos cursos de formação promovidos pelo Centro. “Estou muito emocionada. O Centro de Criatividade tem um brilho muito forte e importante para nossa comunidade. Mesmo com a chuva, todos os moradores vieram prestigiar essa grande festa”.

Entre os quadrilheiros a animação era a mesma. Anderson Luís, marcador da quadrilha Forró do Milho, afirmou a importância do Arraiá para as quadrilhas do estado. “Já participei deste arraiá como brincante, e hoje é minha estreia como marcador. Não poderia ser em outro lugar a não ser aqui no Centro de Criatividade. O Governo do Estado está de parabéns pela grande reforma”, disse.

As classificadas para as semifinais que acontecerão nos dias 28 e 29 de junho foram as quadrilhas Amor Caipira e Assum Preto. Nesta sexta-feira, 23, a segunda noite de eliminatórias contará com as apresentações das quadrilhas Xodó na Roça, Asa Branca, Xodó da Vila, Balanço do Nordeste e Buscapé. As apresentações iniciam às 20h.

Sobre o evento

O Arraiá do Povo faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese Corretora de Seguros, Caixa Econômica Federal e apoio da Unit, Maratá, Sebrae, Fundação Aperipê, Secretaria de Estado do Turismo e Assembleia Legislativa. Participam do evento como parceiras a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), A Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria da Comunicação, Emsetur, Pacific Eventos e BHS Eventos.

ARRAIÁ DO ARRANCA UNHA

Dia  23/06    Chave  B

Xodó na Roça

Asa Branca

Xodó da Vila

Balanço do Nordeste

Buscapé


Dia  24/06   Chave  C

Asa Branca de Simão Dias

Pioneiros da Roça

Apaga Fogueira

Chamego Bom

Flor Nordestina

Tradição Junina


Dia  25/06   Chave D

Século XX

Retirantes do Sertão

Balança mais não Cai

Laranjeirense

Meu Sertão

Meu  Xodó

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário