quinta-feira, 6 de julho de 2017

Chico Varela lançará livro pela Edise

Foto: Ascom/Emgetis.

Publicado originalmente no site da SECULT, em 5 de julho de 2017.

Chico Varela lançará livro pela Edise

Contos com diversas temáticas estão presentes na nova obra da Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise), “Honra do Samurai”. De autoria de Chico Varella, o livro traz ao todo 27 contos ficcionais escritos de forma elegante e coloquial, que falam do cotidiano de homens e mulheres, com suas mentiras e fraquezas.

Em sua segunda publicação neste formato, Chico Varella apresenta estórias que prendem a atenção do leitor por trazer questões pertinentes no dia a dia dos personagens presentes na obra. Dentre estas estórias, está “Honra do Samurai”, conto este que intitula o livro e retrata as batalhas e os sentimentos existentes na vida de um guerreiro.

Segundo o autor, a Edise foi escolhida para ser a editora a publicar sua obra por conta da qualidade dos serviços prestados aos autores e a população. “A Editora do Estado busca sempre atender os escritores e o público em geral da melhor forma possível, e isso foi fundamental para que eu a escolhesse para publicar o meu livro”, afirma.

Para o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Ricardo Roriz, a publicação de “Honra do Samurai” é mais uma comprovação de que a Edise busca sempre oferecer ao leitor um leque de opções que abarque o maior número de temas possíveis. “A Edise possui uma ampla diversidade de temas em suas publicações, o que inclui as obras em formato de ficção como é o caso deste livro do Chico Varella”, destaca.

O autor

Chico Varella nasceu em Aracaju, Sergipe, como Francisco Carlos do Nascimento Varella. Em 1969, por perseguição política da ditadura, mudou-se para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, finalmente, Brasília, onde residiu até 2010. É Químico Industrial pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Analista de Sistemas pela IBM e Administrador de Empresas pela UNICEUB. Atualmente reside em Aracaju e é diretor de Tecnologia da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação.

(Fonte: Ascom/Segrase).

Texto e imagem reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário